DESCONTENTAMENTO SANTO- Isaias 06


INTRODUÇÃO:

O profeta Isaias vive em um contexto de verdadeiro caos espiritual. Já no primeiro capitulo, ele descreve o cenário que ficou a cidade Santa, a filha de Sião (o povo de Deus) e o motivo pelo qual ficou assim (1:4-8)
Acredito que temos vivido momentos bem parecidos com esses e o mesmo Deus de ontem e que é hoje, ainda quer falar-nos.
Aqui no capitulo 06 Deus revela a solução para o profeta, mas antes Deus fala através de uma visão dada a Isaias:

Visão do Caos
Deus não pode realizar seus planos na terra se não formos tocado por Ele, se Ele não gerar em nós um descontentamento com a situação que estamos vivendo. Por isso na ultima frase do capitulo 05, temos um resumo do que que Isaias viu. Ele viu que a situação espiritual do povo estava um caos, mas ele olha para o céu e vê como estava Deus em relação ao caos. Deus queria incomodar alguém com essa situação, pois ela estava na terra e não no céu. Deus encontra Isaias e gera nele um descontentamento Santo.
É através de nós que Deus quer agir para trazer o avivamento.

Visão de Deus em Meio ao Caos (6:1)
Deus reinava soberanamente no céu e estava tranquilo onde estava, mas triste e incomodado de como estava seu povo na terra.

Visão de Uma Adoração Acontecendo (6:2-4)
Em meio a tanto caos, Deus mostra a Isaias uma verdadeira adoração e como seria se isso estivesse acontecendo com a filha de Sião (a igreja), uma terra cheia de sua glória.

Visão de Sí Mesmo em Meio ao Caos (6:5)
O profeta se vê diante de tão grande adoração. Quando adoramos com o coração aberto, até os pecados que não percebemos, Deus nos mostra para que deixemos e não seja motivo de impedimento de uma intimidade com Ele.

Visão do Que Deus Pode Fazer Quando Somos Tocados (6:7)
Quando nos arrependemos mediante o toque de Deus, então somos sarados, curados e abençoados.

Visão Compreensiva Do Chamado de Deus (6: 8-13)
Após essa compreensão  somos incomodados a responder o chamado de Deus, assim como o profeta Isaias foi.

CONCLUSÃO:
Deus quer gerar em nós um descontentamento santo daquilo que Ele vê, para que através de um remanescente fiel, que não quer se inclinar diante das propostas mundanas, esteja disposto a responder o chamado de Deus.

O que tem gerado descontentamento em você? O que tem te incomodado quanto ao reino de Deus nessa terra?

Deus continua procurando por profetas como Isaias.